O Barulho e Simplicidade das Crianças

O Barulho E Simplicidade Das Crianças | Rede Missionária Cristã

Jesus Amava As Crianças?

A
imagem que temos sobre Jesus nos evangelhos é dele levando uma criança aos seus braços com amor, retratando uma atitude de preocupação e cuidado para com elas. (Marcos 10:13-16). As crianças, acompanhado de mulheres, velhos e escravos, eram vistos como encargos para sociedade e fisicamente fracos, tinham pouco valor para a comunidade. Tanto na Grécia como na Roma antiga, era comum e aceita normalmente a prática do abandono de crianças indesejadas ao longo das estradas para morrem.

Jesus, no entanto, parecia sempre encontrar tempo para elas, ele ensina a seus discípulos que a menos que se tornem como crianças, dificilmente entrariam no reino dos céus. (Lucas 18:17). Ele advertiu seus seguidores a não menosprezar as crianças ou levá-las a tropeçar. As crianças são valiosos e devem ser tratados com amor e carinho. Na Igreja Primitiva os ensinamentos de Jesus sobre as crianças foram fielmente seguidos, eles acreditavam que, ao receber uma criança em nome de Cristo, recebiam o próprio Cristo. (Mateus 18:5). Muitos cristãos recolhiam as crianças abandonadas por seus pais nas estradas e desertos.

estudos+bíblicos+evangélicos+crianças

Por Que A Atitude Cristã Era Diferente Para Com As Crianças?

Simplesmente porque Cristo reconheceu as crianças como pessoas. Para Ele (Jesus) as crianças e os adultos são iguais no reino de Deus. Assim como os escravos, as mulheres e os bárbaros. A entrada no Reino de Deus não depende de riqueza, status, diplomas, ou mérito pessoal. Portanto, o caminho da salvação foi aberto as crianças, da mesma forma como para os adultos. "…não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas Cristo é tudo em todos…" (Colossenses 3:11)

Sugestão: Olhe em volta para as crianças em sua congregação e comunidade. Você pode ver neles as mudas de maturidade, liderança e saudáveis adultos cristãos? Sorria para as crianças que cruzam o seu caminho e ficarás surpreso ao ver como elas respondem.

Postagem Anterior Próxima Postagem