A Ressurreição da Fé Através das Obras


A Fé Sem Obras é Morta

Não Estou Generalizando, mas infelizmente em nossos dias onde o culto ao materialismo tem ganhado forças surpreendentes, até mesmo entre aqueles que se dizem cristãos, fica difícil a manutenção de obras sociais dirigidas ao nosso próximo; Parece que a única passagem que os crente hodierno, conhece na Bíblia a respeito das obras é (Efésios2:8;9) que diz: “...Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie...”
E lamentavelmente, devido a uma mal interpretação desta passagem bíblica, muitos tem chegado ao ponto de aparentemente adotar uma atitude de indiferença em relação às boas obras, como se as tais fossem praticamente insignificantes.
Na realidade o que temos que compreender é que as obras que Paulo se refere na epístola aos Efésios são as mesmas descritas por ele em (Romanos 3:28), onde diz: "...o homem é justificado pela sem as obras da lei...".
Embora seja verdade que através de nossas boas ações não podemos comprar ou barganhar a salvação, porque esta provém exclusivamente da graça e obra de Cristo na cruz do calvário, no entanto a verdadeira fé em Cristo sempre resultará em uma mudança de vida e realizações de boas obras. Paulo fala contra aqueles que tentam ser salvos por obras da lei, em vez da verdadeira fé em Cristo que se torna conhecida através do nosso amor ao próximo. “...Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou...” 1João 3:23
E é exatamente para que venhamos desenvolver este amor ao próximo que Tiago nos alerta contra um assentimento intelectual em relação a verdadeira fé. Afinal, até mesmo os demônios sabem quem é Jesus, mas eles não lhe obedecem.
A verdadeira fé envolve um compromisso de todo o seu ser a Deus.
Postagem Anterior Próxima Postagem