Nunca se esqueça de onde você veio

A Salvação é para todos os que crê

"...não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens. Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros. Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna..." (Tito 3:2-7). Muitas vezes pode ser fácil para nos crentes olhar para as pessoas do mundo, nossos vizinhos e parentes ou até mesmo pessoas famosas que não conhecemos pessoalmente, e que ainda não são salvas e que vivem constantemente andando em seus pecados impenitentes, e as vezes temos a ideia de que essas pessoas estão muito longe da verdade para ver a luz do Evangelho de Jesus Cristo e, portanto, não são mais dignas de nossas orações ou preocupação para com sua salvação e destino eterno.

Todos os cristãos tem um passado de pecado

Antes de julgar quem é ou não é merecedor de nossas orações, devemos nos lembrar das palavras da passagem de Tito acima, que diz claramente que nos também antes de sair do erro espiritual em que vivíamos também andávamos em total rebelião e pecados contra Deus. Todos os cristãos nascidos de novo, que crê na Bíblia devem lembrar-se que em um ponto da vida todos pecaram, sem nenhuma preocupação para com o julgamento de Deus. Muitos dos cristão que não nasceram em lar evangelizado, outrora também não acreditava na salvação por meio exclusivamente do Senhor Jesus Cristo. Muitos também alguma vez, sentiu inveja do sucesso material dos outros, ou perseguiu os prazeres da carne, teve atitudes incoerentes ou inacionais, alguns roubou dos outros, praticou fofocas, amaldiçoou ao seu semelhante, ou mesmo blasfemaram o nome de Deus, e induziu outros ao mau comportamento e uma série de outros pecados sem arrependimento. E, em muitos casos, julgávamos os nossos comportamentos como sendo bom. Mas agora temos um novo espírito e por ter sido perdoado e regenerado. Agora nós amamos o Senhor, bendiga o seu santo nome, cremos em Sua Palavra e colocamos nossa fé e confiança no sacrifício do Senhor Jesus Cristo. Agora nós nos arrependemos de nossos pecados e sentimos vergonha pelos pecados que ainda cometemos. Agora somos santos do Deus Altíssimo! Mas isso não aconteceu porque eram boas pessoas. Isso não aconteceu porque eramos melhores do que os outros pecadores. Aconteceu pela graça de Deus; o favor imerecido e por sua bondade em relação a nós. Foi o que aconteceu, pois quando ainda éramos pecadores miseráveis cometendo todos os tipos de atos de maldade e de pensamentos pecaminosos, Deus enviou Seu Filho para morrer por nossos pecados. E agora não somos apenas "justificados" ou declarado justo aos olhos de Deus, somos herdeiros do reino eterno com Jesus Cristo, o Senhor. Porque pela nossa fé em Cristo, somos nele tudo como um dom do Senhor. Mas Deus nos diz em Isaías : "...Ouvi-me vós, os que seguis a justiça, os que buscais ao Senhor; olhai para a rocha donde fostes cortados, e para a caverna do poço donde fostes cavados..." (Isaías 51:1). Em nossa salvação, Nunca devemos esquecer o passado e condenado estado imundo, de onde Deus nos resgatou.

O perdão de todos os pecados

Nada disso foi conquistado por nós. Nada disso nós merecíamos. Mas nós recebemos por causa do amor de Deus. E com este mesmo amor devemos ter ao olharmos para aqueles que estão no mundo de pecados ou nos causando estragos em nossa vida, mesmo que nos odeia e vivendo em seus pecados pareça que eles não têm mais esperança de sequer considerar a Bíblia, e muito menos colocar sua fé em nosso Sr e salvador Jesus Cristo. Saiba que assim como nos eles também podem ser salvos. Eles podem ser redimidos. Eles podem ter uma mente renovada e um coração para Deus. E você tem a obrigação saber disso. Porque você foi uma vez como eles. E não somente a obrigação de saber mas também de orar e lhes anunciar o verdadeiro evangelho de Cristo. O evangelho da Salvação da alma. - Paz e Graça... 

estudos+bíblicos+evangélicos

Postagem Anterior Próxima Postagem