Você já Deixou Deus feliz hoje!!!



 

Vivendo uma vida de Ação de Graças

Você já deu um presente caro para alguém que nunca lhe agradeceu por ele? A maioria de nós também somos culpados da mesma indiferença para com Deus. Deus abençoa nossa vida de muitas formas dando-nos talentos, saúde, inteligencia, e o principal a certeza da vida eterna com Deus através de Cristo Jesus. No entanto, muitas vezes não temos nenhum entusiasmo em agradecer aos nossos presentes, e quando o fazemos muitas vezes esquecemos rapidamente quem foi o doador.

No livro do Evangelho segundo Lucas Cap 17, lemos a história de Jesus Cristo com os dez leprosos. Nesta passagem, temos a oportunidade de observar que um dos leprosos ficou totalmente realizado e agradecido com o que Jesus tinha feito por ele.

O símbolo do pecado

Para que tenhamos ideia o “leproso” no tempo de Jesus era evitado, condenado a solidão, afastado da sociedade, pois as pessoas tinham medo de tocá-los mesmo acidentalmente. Com certeza era uma vida triste de discriminação e isolamento: o preconceito, o julgamento a culpa de ter a doença, (símbolo do pecado) os condenavam a viver a morte em vida, perdiam suas identidades, deixavam de ser a sua essência como “filhos de Deus” e passavam a ser apenas a doença “imunda”, expulsos de suas casas, viviam aglomerados nas montanhas e cavernas, isolados, afastados da sociedade, vivendo no submundo, na escuridão, com o corpo fétido, aos trapos, jogados e abandonados.

Eles foram considerados tão detestáveis, que foram proibidos de se aproximar das pessoas, mesmo para uma conversa. A lepra não era apenas uma terrível doença física, mas também impedia as pessoas de interação social. Eles foram excluídos do culto no Templo e foram separados de suas famílias e comunidades a lepra deixava suas vítimas completamente sozinhos e sem remédio para sua doença.

A lepra não é diferente da condição que nos aflige, embora que a nossa imundície é muito mais grave. Enquanto os leprosos foram separados de culto no Templo e da presença de Deus por sua doença carnal, nos entretanto estávamos eternamente separados de Deus pelos nossos pecados. E o que temos em comum ainda com os dez é que tanto para eles como para nós, só encontraremos a cura exclusivamente através do poder de Jesus Cristo; O filho de Deus, O caminho a Verdade e a Vida, a Ele toda Glória e toda Honra.

O grato e os não gratos

A Bíblia relata que quando Jesus veio aquela aldeia, eles (os leprosos) mantiveram distância "...e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!..." (Lucas 17:13). Quando Jesus os viu, Ele soube imediatamente da situação de miséria e isolamento que viviam aqueles homens. Jesus também sabia que a única maneira de eles voltarem para suas casas e famílias, de acordo com a Lei, era ser declarado limpo pelos sacerdotes, portanto os ordenou "...Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes..." (Lucas 17:14), e eles foram imediatamente, demostrando uma atitude de fé nas palavras de Cristo. "...E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos. Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano..." (Lucas 17:14-16)

Quando somente este leproso samaritano voltou, Jesus estava impressionado com o fato de que nenhum dos outros leprosos que eram judeus fizeram o mesmo. "...Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão? Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?..." (Lucas 17:17,18). Como vemos apenas um dos dez leprosos mostrou a gratidão que merecia Jesus. Quantas vezes nós, também, deixamos de dar a Jesus o louvor sincero e a gratidão merecida pelas bênçãos que recebemos?

Como agradecer verdadeiramente a Deus?

╚══❘► Primeiro, temos de considerar a profundidade de nossa maior bênção. A história do leproso e a sua cura milagrosa é notável. No entanto, quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador, fomos sarados de uma lepra muito pior do que aquela! Estávamos eternamente separados de Deus pelos nossos pecados, mas Jesus trouxe nos a cura e o perdão através do Seu sacrifício na cruz do calvário.

╚══❘► Segundo, nós precisamos fazer da gratidão uma prioridade em nossa vida. O leproso samaritano não esperou para voltar para Jesus quando fosse mais conveniente ou depois de visitar os sacerdotes. Ele foi imediatamente para Jesus. Não foi os sacerdotes que o curou da lepra, e ele sabia disso. Por isso ele voltou para o único digno de sua adoração e ação de graças.

╚══❘► Terceiro, a gratidão deve ser oferecido a partir do derramamento de nossos corações. Havia intensidade na adoração do leproso porque ele estava ciente de sua ineficácia para promover a cura de si mesmo. Quanto mais maravilhosa é a cura eterna para aqueles que seguem a Cristo? Deixe que a sua ação de graças seja uma celebração entusiasmada a Cristo, que curou a nossa necessidade mais terrível o pecado.

Finalmente, temos de ser coerentes em nossa gratidão e em nosso comportamento. É por isso que repetidamente a Bíblia nos ordena para sermos grato em todas as coisas. Ninguém pode abençoar-nos como nosso Pai Celestial. Vamos ser diligentes em agradecer a Deus por sua graça e bondade.

"...Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco..." (1Tessalonicenses 5:18)

 
 


 
Postagem Anterior Próxima Postagem