Porque acontece Milagres entre os mercenários da Fé?

Porque Acontece Milagres Entre Os Mercenários Da Fé? | Rede Missionária Cristã

O poder do Nome de Jesus Cristo

P
edro disse: "…por que fitais os olhos em nós, como se por nosso próprio poder ou piedade o tivéssemos feito andar este homem? O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu Servo Jesus, (…) E pela fé em seu nome fez o seu nome fortalecer a este homem que vedes e conheceis; sim, a fé, que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde…" (Atos 3:13,16).

A essência desta e outras passagens Bíblicas é uma referência a Jesus Cristo e ao (seu nome) como a fonte do poder milagroso. “…e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus, muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés…” (Efésios 1:19-22). Neste trecho da Epístola aos Efésios, Paulo refere-se ao poder que Deus demonstrou através de Jesus Cristo – ressuscitando-o dentre os mortos e exaltando Seu Nome muito acima de qualquer governo, poder, autoridade ou domínio.

Jesus Cristo mesmo ensinou a seus discípulos de que deveriam fazer tudo em Seu Nome. “…e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei…” (João 14:13-14) Nesta passagem Ele ensina sobre o poder dos pedidos feitos ao Pai em Nome dEle.

Em Atos 3:16, Pedro e João curam um paralítico usando o Nome de Jesus. Em Atos 4:10 os mesmos apóstolos confirmam que tal milagre ocorreu por conta do poder e da autoridade do Nome de Jesus Cristo. Em diversos outros textos aprendemos que todas as realizações dos apóstolos eram em nome de Jesus Cristo.

O Nome de Jesus + Fé = Milagres

Agora, se você observar bem o texto de (Atos 3:16) você vai notar que Pedro diz, praticamente como parece, a mesma coisa duas vezes. "…E pela fé em seu nome fez o seu nome fortalecer a este homem que vedes e conheceis…" E ele acrescenta: "…sim, a fé, que vem por ele…".

Agora, Pedro se refere à fé do homem, em Jesus Cristo, e temos aqui também a exclusão do trabalho humano, são apresentadas apenas as duas partes interessadas o Nome (JESUS CRISTO), e no outro extremo o homem curado. E a conexão entre os dois está na fé, isto é, a confiança do homem que fora curado no nome de Jesus Cristo, ambos exerceram fé, de um lado Pedro que obviamente sabemos que tinha fé em Jesus, e do outro lado a fé do homem a ser curado.

Observe também estes outros acontecimentos: “…Em Listra estava sentado um homem aleijado dos pés, coxo de nascença e que nunca tinha andado. Este ouvia falar Paulo, que, fitando nele os olhos e vendo que tinha fé para ser curado, disse em alta voz: Levanta-te direito sobre os teus pés. E ele saltou, e andava…” (Atos 14:8-10); O cego de Jericó, “…Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus…” (Lucas 18:40-43); A cura dos leprosos, “…E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou…” (Lucas 17:19); A mulher com um fluxo de sangue, “…E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz…” (Lucas 8:48); “…sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam…” (Hebreus 11:6).

E assim, amados, aqui está a razão, eu não digo que a única razão, mas, a principal, para que os benefícios do amor de Cristo possa vir aos homens, e é fato que ninguém procura uma igreja ou um líder religioso se não possuir ao menos um pouco de fé.

A Resposta de Deus

Curas e milagres não são sinônimos de autenticidade cristã, mesmo antes da morte e ressurreição de Cristo, falsos discípulos já começaram a atuar em nome de Jesus e promoviam curas que com toda certeza tinham interesses distorcidos e não a promoção do Reino de Deus, mas sim interesses como a autopromoção, e claro como os de nossos dias o enriquecimento pessoal, pois se assim não fosse estariam ao lado de Jesus.

Vejamos o relato
 

“…Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios; e lho proibimos, porque não segue conosco. Respondeu-lhe Jesus: Não lho proibais; porque quem não é contra vós é por vós…” (Lucas 9:49-50). O fato de Jesus não o proibir não o endossou, ele continuava não sendo um seguidor autêntico de Jesus Cristo, ele simplesmente sabiam do poder do nome de Jesus e o usavam pelos seus interesses.

Outro fato digno de nota é também um acontecimento ocorrido quando Paulo se encontrava na Ásia, que “…também alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome de Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega…” (Atos 19:13), neste fato em questão esses exorcistas se deram mal, mas isto prova que o nome de Jesus prosseguiu sendo usado por pessoas com interesses pessoais.

"…Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade..."(Mateus 7:22-23); "…E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos…"(Mateus 24:12); "…Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas…" (2 Timóteo 4:3-4).

E assim, queridos amigos, sabemos que a graça de Cristo é amplamente suficiente para nos livrar de todos os males, da fraqueza, doença, incapacidade e para revestir-nos com todos os dons da força espiritual e imortal. Mas, devemos agir como os “Bereanos” que seguiam o conselho de Cristo examinando as Escrituras, e ela mesmo estabelece o princípio no qual Ele concede Seus dons quando diz: “Seja feito segundo a tua fé.”

Os dons de curas e milagres foram dados por Deus aos homens, mas cabe a cada um que o recebeu administrar da melhor forma possível, e usá-lo de forma correta, infelizmente em nossos dias vemos inúmeros vendedores e cambistas da fé, barganhando curas e milagres por dinheiro e bens materiais, e aqueles que também vão a Cristo em busca somente do pão e do peixe (bens materiais), receberão de Deus o devido julgamento. Mas enquanto à vida, a tempo, leia a Bíblia e procure o autentico evangelho de Cristo.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem