Verifique o Manual

Bíblia um Manual Valioso

A leitura da bíblia, é fundamental para todo o cristão que deseja a vida eterna, Jesus nos adverte sobre isto dizendo: “...Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;...” João 5:39

Podemos dizer que a bíblia é para o ser humano como um manual de sobrevivência, trazendo todas as dicas e alertas, aconselhando e admoestando, e indicando o melhor caminho ou terreno a ser percorrido, para que não caiamos em ciladas.

Assim como um piloto, tem que saber o manual para conduzir o avião e manter sua vida e a dos passageiros em segurança, e um médico tem que conhecer as formulas medicinais e saber manusear os instrumentos cirúrgicos para salvar vidas, no cristianismo o cristão tem que conhecer e saber manusear a bíblia. Para alcançar o conhecimento para vida eterna (João 5:39) e assim também como um médico auxiliar outros a salvação da vida, “...Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade...” 2 Timóteo 2:15

Não adianta dizer que é cristão somente por acreditar em Cristo. Cristão é aquele que segue os ensinamentos de Cristo.

Os apóstolos e discípulos de Cristo, passavam horas ouvindo as palavras do mestre, nos que não temos ele fisicamente presente devemos meditar nas escrituras, “...Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite...” Salmos 1:1-2 

Para que ler a Bíblia se tenho o pastor ensinando?

É para saber como devemos nos portar diante de algumas situações, a bíblia também nos mostra que nos últimos dias haveriam falsos pastores, devemos conhecer as escritura para não sermos enganados. Embora não seja nada fácil segui lá corretamente palavra por palavra (até mesmo porque algumas partes da mesma são exclusiva aos judeus e a lei não a graça ), ainda assim é a maneira mais correta de se viver e ter um carácter cristão. Outro motivo pelo qual devemos ler e estudar a bíblia, é pelo fato de podermos conhecer e defender a nossa fé e crença.

Rede Missionária Cristã

Postagem Anterior Próxima Postagem