Um Plano para Sua Vida

 

Todos nos queremos descobrir a vontade de Deus e determinar uma direção para nossa vida. Eu acredito fortemente que devemos ter um plano para onde queremos ir e o que queremos da vida; As escrituras nos adverte, "...Onde não há visão, o povo perece..." ( Provérbios 29:18 ).

Como traçar estes planos,
segundo a vontade de Deus?

Para começarmos a formular nosso próprio plano de vida, segundo a vontade de Deus devemos antes de tudo nos fazermos três perguntas e observarmos se as respectivas respostas estão em harmonia com a sua palavras, as perguntas são: Onde queremos ir ?, Como chegar lá? e estamos disposto a pagar o preço?

1. Onde queremos ir?

Não tenha medo de sonhar e pensar grande quando responder a estas perguntas. Se você pudesse ver a sua vida em 5 anos, 10 anos, 20 anos, o que você espera ver? Onde você deseja estar morando?, Onde você deseja estar profissionalmente?, Que tipo de relação que você tem, ou gostaria de ter com seu cônjuge, ou com seus filhos, etc?, O que o seu relacionamento com Deus se parece hoje, e em que precisa melhorar para o futuro?

2. Como chegar lá?

As pessoas geralmente são muito boas em responder as perguntas acima, ou pelo menos elas têm ideias gerais, mas nem sempre planejam um curso ou estrategia de ação para alcançar estes objetivos. Para começarmos a ter as respostas para as perguntas acima devemos então traçar as estrategias de ação para alcançá-los. O que você tem que mudar ou fazer de diferente em sua vida para que realmente alcance seus objetivos?

3. Você está disposto a pagar o preço?

Esta é sempre a mais rápida pergunta para responder, mas se for respondeu com sinceridade, é sempre a pergunta mais difícil. Muitos homens(a) falam que querem uma família unida, mas eles nem sempre estão dispostos a colocar sua família à frente de sua carreira ou hobbies. Alguns dizem que querem avançar em sua carreira profissional, mas não estão dispostos a estudar e se qualificarem melhor. Para alcançar o sucesso em qualquer área exige-se um certo nível de sacrifícios. Algumas pessoas podem querer atingir o nível, mas eles não estão dispostos a investir o que é necessário para chegar lá. Em algum momento você terá que determinar se você está disposto a pagar o preço.

Analise todas as questões, e principalmente as respostas a estas questões. Verifique atentamente se as respostas condizem com viver santo e adequado para um cristão salvo em Jesus Cristo, e em que você estará contribuindo para a causa do reino de Deus.

Tome suas decisões sempre seguidas de orações
e nosso Deus lhe concedera a vitoria.
Postagem Anterior Próxima Postagem