Precisa-se Com Boa Aparência


Sim você foi escolhido

Talvez alguma vez na vida, você foliando um jornal de empregos tenha se deparado com a frase: (que tenha boa aparência), as agencias de recrutamento não levam somente em conta um bom currículo ou experiencias adquiridas, exigem também uma boa aparência. Mas quais são os critérios utilizados para se concluir o que é uma boa aparência?
Com toda certeza são critérios de homens e muitas vezes tendenciosos e racistas.

 
 

E quanto a Deus será que ele escolhe pessoas para realizar seus propósitos da mesma forma que os homens? Tenho certeza que não.
Vejamos o povo de Israel, eles observando os povos vizinhos sentiram inveja de seu modo de vida, e decidiram rejeitar o reinado exclusivo de Deus e passaram a pedir a Samuel o (profeta e juiz) um rei igualmente as outras nações (1 Samuel 10:17-19). Então, Deus autorizou a Samuel que ungisse entre eles um homem como rei e o escolhido foi Saul, o homem mais alto de todo o povo de Israel (1 Samuel 10:20-24).

 
 

Entretanto o rei Saul durante seu reinado não obedeceu a Deus , em uma ordem explicita contra o povo amalequita. (1 Samuel 15:7-9).
Logo por ter desobedecido a Deus, Saul perdeu o seu direito ao reinado e Samuel foi novamente autorizado por Deus para ungir a um novo rei. Então Deus enviou o profeta Samuel à casa de Jessé, em Belém, dizendo-lhe que um de seus filhos se tornaria rei sobre Israel.
Logo que Samuel viu o filho mais velho de Jessé, Eliabe, disse: "Certamente está perante o Senhor o seu ungido" (1 Samuel 16:6), mas Deus lhe respondeu: "Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" (1 Samuel 16:7).
Samuel, ao ver Eliabe, logo imaginou que era ele o filho escolhido para reinar sobre Israel, pois ele era alto e forte (ou seja de boa aparência), porém Samuel aprendeu que os critérios de Deus não são os mesmos critérios dos homens.
E assim Samuel esteve com todos os filhos de Jessé que estavam na casa e nenhum deles foi escolhido pelo Senhor. Então, Samuel perguntou a Jessé se havia outros filhos e ele disse que havia o menor, que estava apascentando as ovelhas (1 Samuel 16:11).

 
 

Nota-se que os próprios familiares de Davi, incluindo seu pai não lhe davam a devida importância, o menor filho de Jessé, era um simples pastor de ovelhas trabalho não muito valorizado entre eles. Jessé então mandou chamar Davi e, quando este chegou, Deus de imediato disse a Samuel para ungi-lo como rei de Israel. (1 Samuel 16:12).
Davi não era considerado bom o suficiente aos olhos humanos, mas era um homem segundo o coração de Deus (Atos dos Apóstolos 13:22).
Portanto amado não se subestime, saiba que Deus escolheu você!, pois uma pessoa verdadeiramente de boa aparência é aquela que tem seu coração devotado a Deus.
Postagem Anterior Próxima Postagem