Homossexualismo: Uma Breve Análise Bíblica

Poderá um homossexual entrar no céu?

A Bíblia deixa este assunto bem claro quando diz que: "...nem os efeminados, nem os sodomitas (...) herdarão o reino de Deus..." (1 Coríntios 6:10), mas também a Bíblia diz que o único pecado imperdoável é aquele contra o Espirito Santo. Então a pergunta que fica é esta: Os Homossexuais poderão entrar no Céu?

Certamente a Bíblia cita somente um pecado como sendo imperdoável. E como já foi dito acima este pecado é aquele contra o Espirito Santo. Uma pessoa gay ou homossexual pode aceitar Cristo, assim como qualquer outra pessoa descrita no livro de 1 Coríntios 6:10, onde diz: "...Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus..." ou seja um alcoólatra, um viciado em drogas, uma prostituta, etc; pode aceitar a Jesus Cristo, a oferta de salvação está aberta e ao alcance de todos. Mas o fato da aceitação somente como mero ritual não qualifica uma pessoa para entrar no reino de Deus, a aceitação deve ser acompanhada de mudança em seu estilo de vida. "...Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo..." (2 Coríntios 5:17). A vida cristã é sobre tudo uma mudança de vida, uma conversão. Se você é um motorista você sabe claramente o que quer dizer uma conversão. O versículo seguinte no livro de 1 Coríntios 6 deixa bem claro este raciocínio quando diz: "...E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus..." (1 Coríntios 6:11). Isto significa que o mandamento de Deus é precedido por um comando para deixar de lado toda a malícia, engano, hipocrisia, inveja e maledicência, devassidão, idolatrias, adultérios, comportamentos efeminados, sodomias, roubos, avarezas, embriagues, por que quem pratica estes atos não poderão herdar o reino de Deus.

Homossexualismo - Atire a primeira pedra

Jesus Cristo quando falava sobre a mulher pega em ato de adultério disse aos presentes: "...Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra..." (João 8:7). Esta passagem bíblica é muito usada por aqueles que querem defender seus erros e comportamentos em contrapartida da imperfeição dos outros, mas o fato aqui é que Cristo não esta concordando com o ato da mulher, mas somente dizendo que ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa em detrimento a seus pecados, que no caso do homossexualismo seria a chamada homofobia. Mas analisando o desfecho da historia vemos que Jesus Cristo deixou bem claro para aquela mulher que era necessário ela mudar o seu comportamento se quisesse entrar no reino de Deus. Vejamos: "...Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais..." (João 8:10-11). Ou seja; Jesus Cristo estava dizendo: Mulher pode ir, mas de agora em diante mude seu comportamento.

"...Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações..." (Tiago 4:8). Quando uma pessoa aceita a Jesus Cristo, com certeza haverá alguma evidência dessa fé em sua vida. Você não vai ver a perfeição em um cristão, mas você vai ver algo diferente no comportamento dessa pessoa.
"...Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente, entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo. se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; a vos renovar no espírito da vossa mente; e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade..." (Efésios 4:17-24).

Os Homossexuais poderão entrar no Céu?

A condenação bíblica sobre a homossexualidade é muito clara e indiscutível. Deus disse que o homossexualismo é uma “abominação”; o que significa que Deus aborrece, odeia e detesta todo comportamento homossexual. No Antigo Testamento a pratica e o envolvimento homossexual era rigorosamente punido com a morte (Levítico 18:22, 20:13). Nos como cristão não vivemos mais debaixo das leis do velho testamente, mas é evidente que o homossexualismo não deixou de ser pecado por causa disso, ao contrario disso, o Novo Testamento está em total acordo com isto. O apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos disse: "...os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam..." (Romanos 1:32).

Naturalmente para que um homossexual alcance o reino de Deus, sua única esperança é aceitar o que Deus diz com respeito ao seu comportamento pecaminoso. Ou seja arrependendo-se dos seus pecados e crendo em Jesus Cristo, convertendo-se de seu procedimento errado, perverso e digno de morte, e não dizemos aqui simplesmente da morte física, mas sim da morte espiritual e eterna. Depois de dizer que os homossexuais não herdarão o reino de Deus, Paulo diz: "...Tais foram alguns de vocês..." (1 Cor. 6:11). Isto indica que alguns cristãos da igreja em Corinto realmente rejeitaram seu anterior estilo de vida homossexual anterior e abandonaram seus pecados. Eles se arrependeram e creram em Jesus Cristo. Ele é a única esperança de salvação aos pecadores: "...Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim..." (Gálatas 2:20).

estudos+bíblicos+evangélicos

teologia online e teologia online gratis
Rede Missionária Cristã: Em busca da excelência espiritual.
Estudos bíblicos, Reflexões bíblicas, filmes gospel, teologia pastoral, bacharel em teologia, teologia on line, teologia gratis online, estudos bíblicos evangélicos... ═❘► Inscreva-se ☜═

Postagem Anterior Próxima Postagem