Não busque qualquer um - Procure O Especialista.


 

Deus é um Especialista em Ser Humano!

( Jeremias 32:27 ).


Normalmente quando ligamos a televisão. Em quase todos os canais, encontramos alguém sendo entrevistado como sendo uma referência ou um especialista em algum assunto em particular. A mesma coisa acontece também nos outros meios de comunicação, sempre tem alguém com uma resposta adequada para seus problemas (um especialista).

No entanto muitas vezes quando estamos em dificuldades, procurarmos obter respostas em nosso semelhante, ou pastor da igreja, etc; Quando sabemos que na realidade Deus é o especialista em resolver problemas do ser humano. Imagine como Deus se sente quando nos vê ir consultar em outro lugar. Como você se sentiria se o seu filho(a) fosse a um vizinho que mal você conhece para pedir conselhos em vez de pedir a você? Creio que você não iria gostar, não pelo vizinho em si, mas por seu filho(a) recorrer a fontes estranhas a família. Nós também não deveríamos estar se comportando como adolescentes, e compartilhar nossos problemas com os (amigos ou vizinhos). Devemos procurar aconselhamento especializado de nosso Pai.

Deus está no negócio?

"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea". Gênesis 2:18. Dês do Principio quando Deus viu que Adão estava sozinho, ele soube que isto não era bom. Ele corrigiu o problema da solidão de Adão, fornecendo a ele uma companheira ou, na terminologia de hoje, uma mulher. Então, se você hoje está sozinho(a), você não tem que correr para sites de relacionamentos, pagar um especialista ou algo do gênero. Não estou aqui dizendo que isto seja errado, só quero dizer que devemos antes de tudo pedir a Deus para fazer a nos o mesmo que Ele fez por Adão. Peça a Deus para revelar a sua companheira ou companheiro, e lhe orientar na abordagem. Lembre a Deus de que Ele disse: Que não é bom que o homem esteja só. Mas antes de tudo lembre-se também das palavras de Cristo, que disse: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6:33. Repito, antes de ir atras de um especialista terreno ou um artigo para resolver o seu problema, busque a Deus.

 
Jeremias 32:27 diz: "Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso há alguma coisa demasiado difícil para mim?" Pense profundamente sobre o que Deus está dizendo nesta passagem Bíblica. Ele é o Deus de toda a criação. Você acha que existe alguma coisa em sua vida muito difícil para ele corrigir? Creio que sua resposta deve ser não. Pois bem, a próxima vez que você se deparar com um questão difícil na vida, imagine Deus lhe dizendo: "Há algo de difícil para mim?" Se a sua resposta é não, então não duvide de Deus. Porque se você fizer isso, saiba que sua falta de fé será a razão pela qual Ele não resolverá o seu problema. Mesmo se você tiver alguma dúvida, continue a dizer-se que não há nada de difícil para Deus. Diga e repita até que isto seja implantado em sua mente, porque na realidade sabemos que para Deus nada é impossível.

Deus pode resolver seus problemas
 
"...Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,..." Efésios 3:20, O que isto significa? Isto significa que Ele é capaz de corrigir as coisas além do que podemos imaginar, e Ele é capaz de trabalhar através de nós para alcançarmos o milagre. Portanto, quando você pensa sobre os problemas em que te assolam, e você sente-se com as mãos atadas, lembre-se que Deus pode corrigi-los, você pode não compreender, mas quando Ele for corrige o seu problema, Ele vai usá-lo como instrumento para correção.
 
Se você quer que Deus conserte sua vida, peça a Deus direção sobre o que você precisa fazer, qual a sua parte neste processo. Na verdade, algumas pessoas têm dificuldades, pois tendo a instrução de Deus para resolver seus problemas não estão dispostas a fazer a parte que lhes cabe neste negocio. Porque se queremos ver Deus fazer qualquer coisa em nossa vida, devemos buscar dele a direção e sermos obedientes as instruções divinas. Se observarmos a Bíblia, em sua historia, veremos que Deus deu instruções e atribuições através de Moisés, a serem seguidas pelo povo, afim de corrigir os problemas existentes ali. O propósito de Deus é fazer com que entendamos que há também um pouco de esforço de nossa parte Ele quer que lembremo-nos do processo e apreciemos o aprendizado. Assim como seus pais durante a sua infância, Deus quer sempre o melhor para seus filhos.

Lembre-se de seu currículo e o que ele já fez
 
"...Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres...." Salmos 126:3. Quando nos confrontados com montanhas de problemas que parecem intransponível, acho que é a hora de voltarmos nossos olhos para o que Deus já fez por nos. Se ele trouxe de volta Lázaro dos mortos ( João 11 ), saiba que Ele pode trazer o seu filho(a) problemático de volta para o estado de espírito correto. Se Ele pode fazer um cego enxergar ( João 9 ), Ele certamente pode abrir os olhos de seus familiares perdidos, etc. Se você não consegue lembrar o que Ele tem feito em sua vida, pegue a sua Bíblia, e veja a biografia do que Ele fez e ainda é capaz de fazer.

"...Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo eis..." Marcos 11:24

"...O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre..." Salmos 121:5-8

Então, da próxima vez que você se depara com o impossível e precisar de um especialista, antes de recorrer ao Google, ou gastar algum dinheiro em busca de um profissional, participar de um seminário, ou obter uma série de DVD, por favor, lembre-se de seu Pai no céu. Ele é o especialista em ser humano. Deus quer fazer o impossível em sua vida.

Oro para que essas palavras venha encorajá-lo; Deus o Abençoe Grandemente, shalom שָׁלוֹם.

 
 


 

Tem algo a dizer sobre este artigo? Deixe seu comentário via Facebook abaixo!
Postagem Anterior Próxima Postagem