O que realmente significa acreditar na Bíblia? Parte 4

Acreditar na Bíblia significa aceitar suas deliberações.

...os quais mataram ao Senhor Jesus, bem como aos profetas, e a nós nos perseguiram, e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens, e nos impedem de falar aos gentios para que sejam salvos; de modo que enchem sempre a medida de seus pecados; mas a ira caiu sobre eles afinal...” 1Tessalonicenses2:15-16
 
Nestas palavras um tanto sóbrias. Paulo menciona quatro maneiras que os judeus se opuseram aos primeiros cristãos:

  • 1. Eles mataram Jesus e os profetas.
  •  
  • 2. Eles levaram os apóstolos de Jerusalém.
  •  
  • 3. Eles são hostis a todos os homens.
  •  
  • 4. Elas impedem a pregação do evangelho.
 
O último ponto é aquele que mais entristeceu a Paulo. Porque uma coisa é dizer: "O evangelho, a bíblia a vida de crente não para mim, mas se você quer seguir siga." Mas outra coisa bem diferente é dizer: "Não é para mim, e não é para você também." Se você prefere ficar na escuridão, é um direito seu. Mas é um pecado terrível impedir a luz para os outros.
 
Se você rejeita a Bíblia, é sua escolha particular. Mas por favor, não tente levar outros com você. Existem muitas pessoas assim. É claro que nem todos os incrédulos se encaixa nesse padrão, mas alguns fazem tudo o que podem para se opor ativamente os cristãos e a Bíblia, impedindo a conversão de outros.

O versículo 16 nos diz duas coisas sobre o julgamento de Deus a essas pessoas:
 
1. enchem sempre a medida de seus pecados. A palavra significa "encher até a borda." Há um limite, uma linha e um ponto para cada pessoa. Ninguém sabe quando ou onde esse ponto é . Mas esse ponto existe para as nações, para as famílias e para os indivíduos. A paciência de Deus tem limites.

2. mas a ira caiu sobre eles afinal. A palavra é presente e futuro. Embora nosso Deus seja muito paciente, toda paciência tem limites. E as nuvens de tempestade formam-se e finalmente cairá sobre as cabeças dos infiéis.
 
Este é o julgamento de Deus sobre qualquer sociedade que rejeita sua revelação. Nenhuma nação ou indivíduo pode rejeitá-lo com impunidade . Nenhuma nação pode pecar para sempre sem colher um castigo divino.
 
Esta é a resposta final para a questão: O que significa crer na Bíblia? Se você crê na Bíblia, você deve aceitar as suas deliberações.
 
 
Nossa autoridade suprema é a Bíblia.
 
 
Suponha que alguém pergunte por que você é um cristão. Não é o suficiente você dizer: "Eu creio em Jesus, porque ele resolve todos os meus problemas, cura minhas enfermidades e me dá prosperidade." Esse é o ponto. Não devemos ser cristãos, simplesmente porque temos ou recebemos alguma vantagem material e física. Nós devemos acreditar porque a mensagem é de Deus e é, portanto, verdadeira. Outra resposta será insuficiente.

Não temos o direito de alterar o que Deus disse. Somos arautos que anunciam ao mundo o que Deus disse. Se Deus falou, nós não devemos debater seus comandos. O evangelho é uma boa notícia para aqueles que estão prontos para recebê-lo. E uma má notícia para aqueles que o rejeitam.
 
Na economia de Deus os valores do mundo estão de cabeça para baixo. Se você quiser salvar a sua vida, você tem que perder. Se você quiser tornar-se grande, primeiro seja um servo. Se você quiser o verdadeiro sucesso, primeiro, aprenda a ser fiel onde você está. Quando estivermos diante do Senhor; Ele não vai perguntar quanto dinheiro ganhamos, quantos carros e propriedade temos ou se fomos bem sucedido em nossa profissão. Sua pergunta naquele dia vai ser muito mais simples: "Vocês foram fiéis em fazer a tarefa que lhe dei para fazer?" Se pudermos responder que sim, o nosso tempo na Terra terá sido bem gasto. Entre o sucesso e a fidelidade o acha que mais importa para Deus?.

Tudo começa com a fidelidade à Palavra de Deus.
"Nada substitui a Palavra de Deus."

Que Deus nos ajude a permanecer em sua Palavra, até que Jesus volte. Amém.

Postagem Anterior Próxima Postagem