Pátria Amada - Celestial


Uma Nova Pátria

No livro de Hebreus 11:13-16 contém uma narrativa interessante, uma visão que eu quero compartilhar e convidá-lo a abraçar. Esses versos estão falando sobre os grandes heróis da Fé do Antigo Testamento, vejamos: “...Todos estes morreram na fé, sem terem alcançado as promessas; mas tendo-as visto e saudado, de longe, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Ora, os que tais coisas dizem, mostram que estão buscando uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela donde haviam saído, teriam oportunidade de voltar. Mas agora desejam uma pátria melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de ser chamado seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade...” Hebreus 11:13-16

Estes heróis da fé a procura de uma pátria melhor. No entanto o versículo 15 chama a atenção para a pátria de onde eles tinham saído, Ele realmente tem a intenção de nos dizer que somos constantemente bombardeados pelas lembranças da velha pátria e que muitas vezes sofremos grande tentação para voltar lá.

Ao meditarmos nesta passagem, é fácil entender por que muitas pessoas travam uma luta ferrenha em relação aos pecados do passado e o desejo de retorna. Como o versículo 15 diz: E se, na verdade, se lembrassem daquela donde haviam saído, teriam oportunidade de voltar.

A razão de algumas pessoas lutar constantemente contra o retorno à sua antiga vida, esta na infinidade de oportunidades encontradas para voltar, e isto é porque eles continuam com as boas e maravilhosas lembranças na mente, como os melões do Egito. Pense junto comigo. O povo de Israel tinha sido liberto da escravidão e dos trabalhos forçados. (disso não se lembraram) Testemunhara maravilhas que Deus operara na vida deles, incluindo a fabulosa travessia a seco pelo mar Vermelho e, para completar, estava a pouco dias de viagem da Terra Prometida pois ainda não tinha sido condenado a passar 40 anos no deserto e, no caminho, eram literalmente alimentados com o pão do céu. Poderia estar numa situação melhor ? Tinha do que reclamar ? Mas sim reclamaram e se lembravam do Egito com saudade, ...Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça, e dos pepinos, dos melões, dos porros, das cebolas e dos alhos...” Números 11:5

E quantas vezes também agimos desta forma, quantas vezes nos gabamos de situações que fazíamos antes da conversão a Cristo, talvez você lute com algumas lembranças também.

Se por acaso isso vim algum dia passar em sua mente , procure se lembrar do passado, como ele realmente era. Não se esqueça de toda a dor. Não se esqueça sobre a maneira que você lutou, a razão que você veio a Cristo em primeiro lugar. Por que realmente se o passado sem Cristo foi tão bom, com certeza você teria ficado lá. Mas lembre-se, agora a pátria e melhor, é a celestial (Hebreus 11:16).
Postagem Anterior Próxima Postagem