Nas Aflições - Tudo Posso Naquele que me Fortalece


Gálatas 1:1-5

...Paulo, apóstolo {não da parte dos homens, nem por intermédio de homem algum, mas sim por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos}, e todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém...”

Diferentemente dos cristãos no inicio da igreja, muitos de nossos irmãos e irmãs em cristo em nossos dias pensam que quando Deus nos consola, isto significa que todas nossas dificuldades devem desaparecer. Mas se assim fosse estaria em contradição com as palavras de Jesus que nos alerta que neste mundo teríamos aflições, João 16;33.

Outro fator a ser considerado é que se fosse sempre assim, as pessoas somente procurariam a Deus apenas motivadas por um desejo de ser aliviado das aflições e tribulações deste mundo, e não por amor genuíno a Deus e a Jesus o Cristo. ( Apesar que infelizmente muitos procuram a Deus somente nestas oras, e alguns pseudo-pastores deturpam palavra de Cristo ).

Devemos entender que ser consolado por Deus significa também receber força, encorajamento e esperança para lidar com nossos problemas. Quanto mais sofremos, mais conforto Deus nos dá. (Filipenses 4:10-20)

Prezado amigo e leitor caso você esteja se sentindo sobrecarregado, permita que Deus lhe conforte, Mateus 11:28. Lembre-se que todas as provas que você passar irá ajudá-lo suportar e confortar outras pessoas que estão sofrendo problemas semelhantes ao seus,“...Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma...” (Tiago 1:2-4)
Postagem Anterior Próxima Postagem