Quem Precisa de Médico ? - Medicina Espiritual

Misericórdia e não sacrifício.

N
aturalmente sabemos que aqueles que têm saúde não precisam de médico. Os Fariseus incluíam os publicanos na mesma categoria dos assassinos, dos ladrões e dos impuros. Estas pessoas eram consideradas por eles incapazes de pertencer ao Reino messiânico de Cristo e constantemente eram comparadas aos pecadores e gentios (povos de outras nações).

No entanto Jesus oferece a Mateus o privilegio de está com ele independente de ser ele um coletor de impostos fazendo a ele um simples convite: Segue-me, ao qual ele responde de imediato e com alegria. Isto não foi meramente um chamado ao discipulado, mas um convite a entrar no Reino.

Logo de imediato os fariseus manifestam seu espanto diante dos discípulos ao ver seu mestre comendo com os pecadores. Jesus declara então que ele veio para os enfermos e pecadores e não para os sadios e justos, pois estes não tem necessidade de um médico.

Portanto é claro que Jesus se opõe a uma crença reduzida à justiça do próprio homem e deixa claro que dependemos da misericórdia divina.
A atitude dos fariseus nos recorda a parábola do filho prodigo onde o filho mais velho, fica enraivecido com a bondade do pai para com o filho mais novo (Lc 15, 11-32).

Agora Jesus inaugurou um tempo novo, (tempo da graça) onde todos podem ter acesso e podem também participar do Reino de Deus; A única exigência de Jesus é a conversão, e uma verdadeira mudança de vida. Dessa forma todos nos seres humanos podemos participar da misericórdia divina, e da salvação através de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador e assim celebrarmos com jubilo e alegria esse acontecimento maravilhoso em nossa vida. - (Leia Mateus 9, 9-13)

Quem Precisa de Médico ?

Postagem Anterior Próxima Postagem