terça-feira

Alimentando - se Espiritualmente.

O que é alimento o Espiritual?

╚══❘► Pedidos de Oração e Palavras de conforto <Clique Oração>

Assim como fisicamente necessitamos do alimento todos os dias, para obtermos saúde e um crescimento saudável, da mesma forma se desejarmos um crescimento espiritual sadio, devemos nos alimentar também diariamente com o pão da vida: a palavra de Deus, todos os dias. “Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;...” (1 Pedro 2:2). Como diz o apostolo Pedro, devemos desejar o alimento puro não falsificado ou seja é valido também no sentido espiritual o ditado que diz: “Somos o que nos comemos”, logo se nos alimentarmos de alimento espiritual contaminado, logo teremos problemas. Seguindo este raciocínio e ponto de vista, devemos agir com cautela sobre o alimento que ingerimos e seguir o exemplo do profeta Jeremias que diz: “...Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos...” (Jeremias 15:16).

O profeta comeu, ingeriu a palavra, o alimento Espiritual.

O resultado disso foi descrito por ele (Jeremias), como Gozo e Alegria para seu Coração; a palavra de Deus efetua uma transformação positiva na vida das pessoas que a aceita com mansidão. Para ter este efeito, ela precisa ser implantada em nós, aplicada por meio da prática persistente dos seus princípios. “...Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era. Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer...” (Tiago 1:21-25). Jeremias deu importância à palavra porque ele valorizou a sua relação com a pessoa que a revelou.

Bíblia um alimento Espiritual

A Bíblia não é apenas um livro, é a palavra de Deus, o alimento espiritual. E Deus não é apenas algum ser superior, ele é o único e eterno Criador e Redentor que nos ama. A comunhão com ele deve ser o alvo principal de cada homem ou mulher, criança ou velho. O privilégio de ser chamado pelo nome de Deus (por exemplo, na descrição “cristão”) é uma bênção incomparável. Por meio de Cristo, ganhamos a posição de filhos de Deus, “...Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro...” (1 João 3:1-3), herdeiros do Rei dos reis!

Devemos seguir o exemplo de Jeremias, nos alimentando da palavra de Deus para cultivarmos a verdadeira comunhão com Deus. 

jovens-no-mundo-globalizado-jovens-sois-forte

teologia online e teologia online gratis
Rede Missionária Cristã: Em busca da excelência espiritual.
Estudos bíblicos, Reflexões bíblicas, filmes gospel, teologia pastoral, bacharel em teologia, teologia on line, teologia gratis online, estudos bíblicos evangélicos... ═❘► Inscreva-se ☜═

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes