O jovem cristão globalizado!

Jovens Sois forte em Cristo Jesus

E
u vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre… (I João 2:14-17)

O jovem cristão no mundo globalizado

Num mundo globalizado como o nosso, as informações circulam com uma rapidez incrível. A comunicação se processa hoje de todos os meios, e os jovens têm acesso a tudo isso sem muito esforço. Não era assim na época de João, quando não existia jornal, revistas, rádio, televisão, telefone, computador, Internet, etc. Era somente utilizada a palavra falada e escrita (na forma de livros/pergaminhos ou cartas). Apesar disto, o apóstolo teve bons motivos para escrever aos jovens, pois o mundo nos dias de João era tão atrativo para os jovens quanto o mundo de hoje.

O jovem no mundo globalizado de hoje deve está atento sobre o que realmente é de relevância para sua vida

Jovens Cristãos um Alvo Constante…

O jovem no mundo globalizado de hoje deve está atento sobre o que realmente é de relevância para sua vida neste mundo moderno, pois as suas atitudes de hoje, com certeza, causarão grandes impactos para sua vida no amanhã. A globalização é um processo de unificação do mundo economicamente, politicamente e socialmente através de grandes acordos globais, mas com grandes efeitos no regionalismo. A globalização se esforça para realizar um mercado livre em um mundo sem fronteiras, ou seja, uma unificação que pode levar a um poder único de governo, nos moldes da besta do apocalipse.

A globalização tem várias vantagens, bem como também suas desvantagens. As vantagens incluem a redução de preços, aumento de defesa contra os abusos de direitos humanos, melhoria da prestação de serviços por causa da concorrência, o aumento do emprego, o combate a poluição ambiental, etc. E suas desvantagens como: a interferência política nos assuntos internos de uma nação, o desemprego por causa da mecanização, a terceirização de recursos materiais e humanos, controle das pessoas, etc.

O grande desafio dos jovens em seu papel como cristãos neste mundo globalizado, não é se confrontar negativamente contra à globalização, mas sim em manter seus valores bíblicos como cristãos. Devemos lembrar de que somos criados à imagem de Deus e, portanto, somos também comissionados a conservar e proteger o mundo e os seus recursos contra os impactos negativos da globalização como bons e fiéis mordomos. E claro sempre devemos estarmos atentos porque não somente o jovem mas todo cristão é e será tentado pelo mundo em qualquer época, portanto vigiai…

Postagem Anterior Próxima Postagem